terça-feira, 24 de novembro de 2009

Reservem o dia 12! + Sobre bazar de ponta de estoque e bazar de roupas usadas

Atenção fashionistas espertas de Brasília: Reservem a tarde do dia 12 de dezembro (sábado). Anotem já na sua agenda e não marquem nada nesse dia! Vocês vão passar a tarde comprando dos melhores bazares de Brasília - além de converser e ter consultoria sobre beleza, moda, maquiagem e feminilidades (afinal, a gente sempre acaba falando de anticoncepcional).

A partir de hoje e até lá as vendas virtuais estão congeladas, senão eu fico sem peça! Estou recebendo muitos emails, e isso é muito bom. Vou responder aquelas que me pediram coisas até ontem e pronto. O resto eu mantenho sem vender até o bazar presencial. Ok?

Não gaste td o seu dinheiro no bazar extra chic. Passem lá (nós do "uma tarde de bazar" passaremos tambéém), mas sejamos espertas: é preciso garimpar muito em bazares assim! Não leve qualquer peça só porque é da marca x. Todo estilista - até o mais consagrado - tem em sua coleção peças que não caem no gosto de ninguem e sobram na loja. Lembre se que tem que ser bonito e combinar com você, com o seu estilo!! Se isso não funcionar, lembre-se: O que está ali ficou exposto nas lojas por muito tempo e sobrou porque não caiu no gosto de nenhuma cliente - é ponta de estoque.

Boas peças são aquelas que duram varias estações e complementam na expressão de um estilo - e escutar A grande estilista nesse ponto (não preciso dizer quem né? só não pensa com "nn" ok?) é encontrar a inteligência e espírito daquilo que chamamos de "moda".

Bazares de peças usadas também podem ser um despejo (vamos ser sinceras, eu cansei de ver brechó de roupa "inusável") mas esses ai não vingam, estão condenados. Ponta de estoque pra mim é uma garantia de encontrar peças "inusaveis" também - afinal elas sobram por algum motivo e não é porque são lindas. Mas pra boa fashionista ainda vale a pena ir até em bazar de ponta de estoque, afinal, na moda acontecem mais milagres do que em qualquer outro lugar.

Em alguns bazares de roupas usadas, no entanto, você pode encontrar o famigerado critério. E ai moram peças raras que foram selecionadas por pessoas quem amam moda e usaram de seu proprio bom gosto pra tirar as melhores peças da prateleira e levar pra casa. Peças de roupa do nosso bazar não estão lá porque nós achamos elas feias ou porque elas estão gastas. Roupas e acessorios são como perfumes e marcam um momento de vida, são parte de um contexto muito subjetivo de cada uma. Muitas vezes ainda acreditamos e amamos uma peça, mas ela ficou marcada com um momento do passado e passamos - até sem perceber - a parar de pegar aquela peça pra usar e ficar só admirando ela no guarda roupa (egoistamente). Esse é o momento em que nos lembramos que podemos dar vida aquelas peças de novo. Podemos tira-las do nosso passado e colocá-las no presente e futuro de alguém. Praticando o desapego a gente deixa nossas peças marcantes marcarem a vida de outras pessoas. Elas são eternas, tem muito valor e por isso podem ornementar a beleza de outras meninas.

Nenhum comentário: