terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Beauty

Estou com vontade de criar um outro site. Penso em aproveitar a minha tentencia de refletir sobre comportamento e trabalhar junto as leitoras mais do que é o comportamento frente a moda. Afinal, psicologia enquanto prática clinica está voltada à auxiliar alguem na construção de sua autonomia e isso passa muito pelas vivências mais subjetivas da identidade.

Trazendo isso pra uma ilustração mais óbvia, vocês já perceberam o quanto a mudança de look vista em programas como o "esquadrão da moda" dão um boost na auto-estima e comumente trabalham aspectos de body-image ligados à afetos e crenças que podem gerar sofrimento e tocam o participante e expectador num ponto extremamente emocional? Promovendo mudanças e insights? Isso é a tradução de uma forma de terapia também!

Além de comportamento e estilo eu queria falar dos inúmeros aprendizados e dicas que cada mulher apaixonada por essa arte de nutrir a propria beleza (e a dos outros! que é mais gostoso ainda) coleciona ao longo de uma vida. Dicas de maquiagem que vão desde técnicas até quais os melhores produto. aconselhamentos diversos sobre o cuidado consigo... Quais são os nossos rituais de beleza? E os seus? Quais produtos você ama? O que você faz todo dia pensando a longo prazo pela sua beleza e bem estar?

Nenhum comentário: